Sedução

É bobeira tentar impressionar as pessoas construindo uma imagem sexy ou aprendendo frases feitas. O negócio é ser uma pessoa amigável e calorosa, sabendo escutar e avaliar o que cada um de seus interlocutores tem de interessante. Você coloca o melhor de si mesmo na relação e faz de tudo para despertar o melhor dos outros. Afinal, todo mundo gosta de se sentir valorizado.
E tem de ser sutil, porque as pessoas não gostam do que é muito fácil e vulgar. Elas perdem o interesse. Por mais que você esteja a fim de alguém, demonstre seu interesse aos poucos. tenha paciência.
Desde que nascemos somos sedutores. fica todo mundo encantado com o bebê. E, quando a criança percebe isso, usa e abusa de sua capacidade de sedução para conquistar e pedir o afeto que quer e de que precisa. O problema é que quando crescemos vamos travando nessa arte. E tudo fica mais complicado. Por isso, faça como os bebês: sorria e abra os braços naturalmente. A conseqüência de sua abertura, de sua espontaneidade, é que as pessoas vão ficar encantadas com você.
Na verdade, nós nascemos para paquerar. Por isso, se você tiver um jeito aberto e espontâneo de se comunicar, nem vai precisar fazer muito esforço para atrair as pessoas. Seja natural, e naturalmente as pessoas se sentirão atraídas por você.
E, como a paquera é a arte da sedução, as mesmas técnicas também podem ser utilizadas na vida profissional, para conquistar novos mercados, por exemplo, para conseguir um bom emprego ou mesmo para manter o emprego que você já tem.
Seduzir não é algo feio nem bonito. É uma habilidade que pode ser utilizada de diversas formas. Como já foi dito: "você é responsável pelo que cativa", a sedução, quando bem dosada de responsabilidade, pode ser usada de uma forma muito positiva. Portanto, não perca de vista que, se de um lado existe o seu desejo de conquista, do outro há um ser humano que deve e merece ser respeitado.

Autor desconhecido